quarta-feira, 26 de maio de 2010

PEDAL do dia 23 de maio de 2010 - OBELISCO

Saída: 14h40
Retorno: 18h00 ou um pouco mais. Hehehe

Total pedalado: 61,740 km (partida posto Texaco, ou Ipiranga como queiram)
Velocidade Média: 21,2 km/h
Tempo de pedal: 2h54min38seg

Cidades envolvidas: Ribeirão Bonito e Dourado

Temperatura: Dia ensolarado, 24º C

Integrantes: Ricardo, Claudinei, Rodrigo, Guilherme, Claret, Zé Mario e Fabio



O combinado foi sairmos às 14h00, até que o Ricardo, alegando excesso de feijoada com Coca Cola implorou para retardarmos para as 14h40. Na verdade não foi um combinado "combinado". Todos sabiam que iríamos para algum canto, e que a ausência do Moisés Horse seria notada. As 14h00 em ponto surge o Mestre Claret, ao que seria sua primeira pedalada em grupo. Todos sabiam que o mestre iria, e assim sendo, jamais poderíamos desapontá-lo. O que ninguém sabia, é que o igualmente estreante em pedaladas Rodrigo, irmão do Gui, também iria, com direito a roupinha, capacete e bike nova. Eis então que surge o Claudinei ligado no 220, louco para iniciarmos a pedalada logo, aproveitando assim ao máximo o sol do domingo. Faltavam ainda o Ricardo Piscina e o Zé Mario. Mas o Zé não atendia o celular. O Gui ainda tentou em vão arrastar o Zé, que tinha outros compromissos importantes, como lavar o carro.

Enfim, as 14h40, saímos até o posto para abastecer as garrafinhas. O frentista quis saber para onde iria a tropa, que fazendo gracinha, disse que iria logo ali, até o Obelisco. Nem o frentista e nem ninguém acreditou, e o máximo que tínhamos em mente, era irmos até Dourado. Nada mais.


Dia bonito, poucos carros na pista, acostamento novo, faixa pintadinha. Tudo bonitinho. Pelotão divido em grupos. Claudinei ligado no 220, Gui escoltando o irmão Rodrigo, Ricardo fazendo gracinhas e contando piadas pra amenizar a subida da serra, e o Claret acho que com uma interrogação enorme na cabeça. A subida da serra foi tranquila, tudo dentro da normalidade. A cidade foi ficando pra trás, paisagem bonita, carros voando ao nosso lado, pelotão se dividindo a todo momento. Até que surge a cidade de Dourado.

Logo no trevo da entrada paramos pra tomar água, fazer pinta de ciclistas profissionais vindos de longe e dar informações a um motorista perdido. Mas eis que fomos todos surpreendidos , quando que como um relâmpago, surge do outro lado da pista, todo de amarelo, o Zé Mario, que terrivelmente tentado pelo vicio, deixou seus afazeres importantes (lavar o carro) de lado e veio de Ribeirão a Dourado voando. Chegou pra alegria dos presentes. Também agora poderíamos tirar fotos com seu celular. A dúvida era entrar em Dourado para cumprimentar o professor sedentário ou voltar pra Ribeirão, até que uma boa alma lançou o desafio de irmos até a fábrica de ração do ex governador. Eram somente 3 descidinhas leves e pronto. De lá voltaríamos. E assim fomos, todos pedalando com afinco, agora 7 ciclistas em grupos variados. Descemos as "descidinhas" numa euforia danada. Para a maioria aquele trajeto somente havia sido feito de carro. E para o Claudinei aquilo tudo era novo. Rapidamente chegamos na fábrica de ração. E eis que novamente uma boa alma dá a brilhante idéia de irmos até o Obelisco. Eram somente mais 4 km. Pouca coisa. E assim fomos, todos triunfantes até o Obelisco. Total de 30 km de ida.

La no Obelisco foi uma festa, os casais de motos que passavam buzinavam, cumprimentavam com as mãos. Todo mundo comendo pão, doces, alguns procurando comprimidos de suplementos. E fotos, muitas fotos.





Só que faltavam ainda mais 30 km de volta, com direito às 3 subidinhas que descemos irradiantes. Iniciamos o retorno às 16h30. Os grupos foram ficando mais distantes, alguns preocupados com a noite que chegaria logo, com a missa das 19h00. E assim foi, os grupos ficando ainda mais distantes até que chega novamente Dourado. Os mais preocupados com a missa vieram em disparada, e os demais, já sem preocupações com a noite de lua cheia, que podia iluminar tudo, aproveitaram o passeio com direito a sorvete no centro da cidade vizinha.

Em resumo, nossa única decepção foi o sol que antes das 18h00 já havia “dado no pé”. Nunca havíamos pedalado em um grupo tão grande, e que louvavelmente tem crescido a cada dia. Certamente, pra todos, foi um dia inesquecível.

13 comentários:

  1. bomm....o ciclisata rodrigo com todos esses km rodados naum aguentou ir trabalhar na segunda e acabou tomando injeçao ....mas o dia estava otimo pois todos estamos com apetite novamente cada dia o grupo almentando isso esta ficando muito bom...é isso ai....ate mais

    ResponderExcluir
  2. Ricardo´s horse27 de maio de 2010 11:32

    Bão já que é p/ comentar algo,vamos lá.
    Logo após um ciclista me dizer se eu estava indo bem,pronunciei as palavras dizendo.
    - até aqui tá tudo jóia,isto pensando eu que no meu alforge tinha um lote de suplementos p/ andar no "apititi", mas p/ minha enorme surpresa quando fui tirar meu óculos full carbon de minha camisa, percebi que falatva algo, e então comecei a procurar desesperadamente a minha farmacia ambulante.........mas não achei e o que fazer então.Inesperadamente me deram um pão com goiaba p/ suprir tal demanda de énérgia cerebral.E sofrendo muito por falta de minha farmacia subi aos poucos,mas subi e é isto que importa.
    Mas valeu a pena fumos e vortemos bem graças a DEUS.Valeu galerinha do pedal e lembrando
    SANGUE NO ZÓIO.....................falouuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Q legal,o blog esta muito bom e vcs de parabéns.Q esse grupo cresça e se fortaleça a cada dia.FORÇA!!!!!!!!!até.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do texto... além de pedalar, vc escreve muito bem, Fabitos!!! Um bom diário de bordo. Espero ler muito mais histórias...

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do passeio, foi legal, muitas subidas e descidas, horas animado horas pensando em chamar socorro, pois tambem era minha primeira vez a pedalar tantos quilometros, mas agradeço ao companherismo de todos e nao vou parar pois meu proposito é em novembro pedalar ate Aparecida do norte, fazer o caminho da fé onde muitos fazem, que Deus me ajude ate lá com muitos passeios legais igual ao de domingo, muito obrigado caros amigos.

    ResponderExcluir
  6. bem....esses cicilsta querem andar o mundo....so eu sei o que eles inventam, mas que tirem bom proveito disso.....mas ainda pra mim são loucos

    ResponderExcluir
  7. AMORZAUMMM TA UM GATAUMM ATÉEE
    DE BAIKE.....PEDALAAAAA...GULHERMEEE...KKKK
    LOUCOOOO...RRSRS..

    ResponderExcluir
  8. franchesco pantanini spoleta linguiça29 de maio de 2010 12:08

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. franchesco pantanini spoleta linguiça29 de maio de 2010 12:19

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. franchesco pantanini spoleta linguiça29 de maio de 2010 21:14

    Conshegui genthe boa,vamu ivan basso ,su e´s vitôria en glande eslan de giro de itália.
    conshegui,conshegui, o que?
    BOORREEII MI CUECA, MI CIRLONA,MI CALÇONA.

    ResponderExcluir
  11. O RICARDO TAH FICANDO LOKO.......RSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Giogino aspirina novalgina colesterol ispingarda cartuchera31 de maio de 2010 12:08

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir