sábado, 26 de junho de 2010

Treino do dia 25 de junho de 2010 - BOM JARDIM

Saída: 17h20
Retorno: 18h25
Total pedalado: 19,060 km (partida Avenida Primavera)
 
Velocidade Média: 19,090 km/h
Tempo de pedal: 59min54seg

Cidades envolvidas: Ribeirão Bonito

Temperatura: Dia ensolarado, 25º C

Integrantes: Ricardo, Claret e Fabio


Combinamos de fazer um treininho, até a fazenda Bom Jardim, na divisa entre Ribeirão Bonito e Dourado. Com o inverno, não é possivel pedalar muito depois das 17h, visto que escurece rapidamente. Inicialmente íamos eu e o mestre Claret, mas o Ricardo arrumou um jeito de ir e as 17h20 estavamos todos prontos pra sair. Prontos até ouvirmos um estrondo de um corpo desabando ao chão. Como todo ciclista mais cedo ou mais tarde tem sua primeira queda, nessa tarde foi o dia do Ricardo. Havia prendido os tacos da sapatilha nos pedais e tentava subir a rua em marcha pesada. Fatal. Desabou ao chão com os pés presos na bicicleta. Caiu sozinho e parado. Ainda bem que nao se machucou e também nao ralou a bela Specialized Allez vermelha.


Não tinhamos muito tempo nessa tarde, então nossa ambição não era ir muito longe. A serra de Dourado, tem 2,5 km de extensão com um aclive acumulado de 122 metros. Possibilita um treino ótimo de subida. E ainda tinhamos a visão lá do alto, ontem com uma bonita lua dando as caras antes mesmo de o Sol se por. Pela visão lá de cima, vale demais a pena qualquer esforço.

Paramos lá no alto da serra para algumas fotos. Tive todo cuidado do mundo pra garantir que dessa vez as fotos provassem a presença do experiente mestre e professor Claret, que nessa tarde estreava seu monitor cardíaco novo. 

Descemos até a Fazenda Boa Esperança, subimos a subidinha da Fazenda Santa Elisa e chegamos enfim, à Fazenda Bom Jardim, marco da divisa do município de Ribeirão Bonito com Dourado. Nessa altura do dia, já estava bem escuro, o que não é uma condição ideal para se pedalar. Ainda mais em uma rodovia. De lá voltamos e encerramos o treino.


2 comentários:

  1. Giovanu Mocó Sonrisal Colesterol Dipirona e Franchesco Pantanini Spoleta linguiça26 de junho de 2010 11:30

    Aograh acreditas en mi,Giovanu?
    - Acreditas en mui palavritas quandio dizias ki hávera el ciclista nuevo en peltón.
    - Vais,vais,vais, brincandio com el professó Clorets,vais p/ vieri bobón,quasi tomaste um pal de el ciclista nuevo,viste ben,non viste?
    - Si viste sureal que tienis un ciclista nuevo chegandu el bota no asfallto miesmo,quase tomaste un pau, um ralo de clorets miesmo.
    Muchtas gracias a el peltón,gracias ALBERTO.
    - Ei Franchesco tumaste une ralo en su sapata nueva,hein mas ki ralada en diadôrita.

    ResponderExcluir
  2. Olha só, até o Clorets aderiu à moda daas roupinhas coladinhas!!! Ainda bem que a camisa é verde e nào cor de rosa, heheh

    ResponderExcluir