segunda-feira, 30 de agosto de 2010

5ª Corrida Unicep - São Carlos


Em um domingo sem frio, participamos, agora em seis "atletas" da 5ª Corrida Unicep. Nessa última edição, fica evidente que essa corrida que a Unicep promove já é uma tradição na cidade de São Carlos, visto pelo numero de particpantes e qualidade na organização do evento. Daqui de Ribeirão Bonito, novamente fui com o professor e mestre Claret, Nenê e meu irmão Gustavo. O João Luis também competiu, partipando acredito, desde a primeira edição da corrida.

Dessa vez estávamos todos uniformizados, com o apoio da Ethika Suplementos Alimentares. Foi muito interessante corrermos uniformizados. Há um destaque maior. As pessoas olham atentas e certamente acreditaram que éramos de alguma assessoria esportiva. E quantas assessorias estiveram presentes. É algo muito bom de ver. Pessoas de todos os biotipos, de todas as idades, buscando a atividade física. Nesses momentos é possivel ter a certeza de que por aí, em outras cidades, pessoas tem aderido à corrida de rua como forma de perder peso, ganhar condicionamento físico e sobretudo saúde.
No carro, indo pra São Carlos, acompanhei toda a luta do Claret em recuperar o joelho direito, passando Gelol durante todo tempo, buscando amenizar talvez a dor no momento da prova. O Nenê, que foi o unico dentre nós que disputou os 15 km, estava seguro e tranquilo. Tanto eu como meu irmão, acredito, tinhamos o intuito unico de completar a prova e trazer a medalha.

Em São Carlos, fomos recebidos pelo restante da equipe, Bruno e Renato (Elano), que tambem eram iniciantes em corrida de rua. E como estava lotado de corredores. Muitas barracas, tudo muito organizado e tranquilo. Rapidamente retiramos os kits, que continha a camisa da prova (muito boa por sinal).


As 9 horas o pessoal dos 15 km foram convocados a alinharem para a largada. E lá foi o Nenê, disputando a prova com atletas quenianos e também o Frank Caldeira. Prova essa que seria durissima com três subidas fortes. Após a largada dos 15 km, lá fomos nós para  também alinharmos. Nesses momentos a expectativa é muito grande. Algo realmente unico e inesquecível.




Em poucos minutos é dada a largada dos 5 km. E lá fomos nós. Todos no "apetiti".




Após a largada, percorremos 1,5 km pela reta Miguel Petroni, virando sentido USP 2, em uma descida de uns 500 metros. Fizemos lá embaixo a rotatório e subimos esses 500 metros seguindo por uma ligeira reta até novamente a Miguel Petroni. Mais 1,5 km e completamos a prova. O fato de completar uma corrida de rua, dá uma sensação de realização pessoal incrível. Momento realmente especial e inesquecível.


Ressalto aqui, o heróico Claret, que mesmo com dores no joelho, completou com louvor a prova. O Bruno, Renato (Elano) e Gustavo, foram seguros e completaram com méritos. O também heróico Nenê, desbravou os 15 difíceis kilometros até com facilidade. Por fim, o sempre bem colocado João Luiz, ficou entre os 30 primeiros dos 5 km.

Agradeço a Ethika Suplementos Alimentares pelo apoio dado, e também ao Renato por intermediar todo o processo. Foi realmente uma prova especial e um domingo incrível.


RESULTADOS - 15 km - MASCULINO


Coloc.    Num.       Atleta                     
           Tempo       Equipe

37           579        HERALDO DA SILVA

      
01:09:46     ETHIKA RUNNER`S




RESULTADOS - 5 km - MASCULINO


Coloc.   Num.   Atleta                                   


Tempo      Equipe
73           123      RENATO MONZANI


          00:30:14      ETHIKA RUNNER´S
74           137      BRUNO ZACARIN               
00:30:14     ETHIKA RUNNER´S
91            85       FABIO MASCARO



             00:31:48     ETHIKA RUNNER´S
101         130     MAURO MASCARO



           00:32:26    ETHIKA RUNNER´S
104         131   A. CLARET GUIMARAES


      00:32:35    ETHIKA RUNNER`S
22          118   JOÃO LUIZ SARTORELLI



     00:23:41  RIB. BONITO








Nenhum comentário:

Postar um comentário