domingo, 15 de maio de 2011

Viagem até Aparecida de Bicicleta

Aproveitando o assunto sobre a viagem até Aparecida, acrescendo alguns dados que me foram passado pelo Mauro da Rios Bike de São Carlos, que está organizando o evento e também pelo Hamilton (Tute) que foi quem me apoiou a encarar essa empreitada. Depois tambem intimamos o Claret, que aceitou prontamente.

Lembrando que no ano passado, nosso amigo Rodrigo Vanzelli fez o Caminho da Fé de MTB, por estrada de terra, saindo de São Carlos até Aparecida, passando pelo sul de Minas e tudo mais. Levaram acho que uns 8 ou 9 dias. Como o proprio Rodrigo sempre disse, é uma viagem para fazer todo ano, tamanha satisfação que propicia.

A diferença dessa viagem do Rodrigo para essa que faremos, se dá no fato de irmos por rodovia, num grupo de quase 20 ciclistas de São Carlos e Região, com carros de apoio e toda segurança necessaria. Com saída no sabado dia 28, bem cedo, seguiremos via Washington Luiz, Anhanguera (passando por Campinas) e Dom Pedro, até Atibaia, onde dormiremos. Isso tudo dará 208 km. No dia seguinte, saindo de Atibaia pela Dom Pedro, seguiremos pela Carvalho Pinto até Aparecida. Serão mais 182 km. Totalizando, 390 km em dois dias de pedal. De Aparecida a São Carlos, voltaremos nas vans que nos escoltarão até lá. Obvio que espero ir a Missa, fazer minhas orações. 

Agora mesmo estava olhando no Google Maps sobre o trajeto e confesso que deu um frio na barriga, pois faltam apenas duas semanas. Lugares onde só passei de carro. E poucas vezes. Claro que se por trás disso tudo não houvessem pessoas de confiança, como o Mauro e o Hamilton (Tute), pensaria umas 259 vezes pra encarar, sobretudo por ir por rodovias como a Anhanguera.

Enfim, é isso.   

Um comentário:

  1. Oh moço do Blog!!! tô torçendo para q tudo saia direitinho...haaaaaaa sei q será um momento unico!!!!

    Fechando os olhos e torçendo por vcs!

    ResponderExcluir