sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Caminho da Fé 2012



Amanhã, dia 27 de outubro de 2012, o amigo Eduardo Garcia, Djando Garcia, iniciará bravamente seu tão aguardado, esperado e planejado Caminho da Fé, rumando com mais 30 ciclistas da região, de São Carlos até a distante Basílica de Aparecida, percorrendo por estradas de terra mais de 540 km. Tudo dividido em 8 dias de pedalada extrema. 


O Caminho da Fé é um trajeto de peregrinação brasileiro, talvez o maior deles, inspirado no Caminho de Santiago de Compostela (Espanha). Inicialmente feito por alguns peregrinos em direção ao Santuário de Aparecida, em uma rota alternativa a outras, predominantemente, pavimentadas, a rota foi oficializada, em 2005.

O Caminho da Fé é uma rota sinalizada por setas amarelas e composto por trechos de estradas de terra, asfalto, trilhas dentro de fazendas e trilhos de trem compondo um percurso de cerca de 540 km (saindo de São Carlos), incluindo municípios do estado de São Paulo (onde termina na cidade Aparecida, na Basílica local, que constitui o templo de maior visitação pelos católicos brasileiros) e também do Estado de Minas Gerais.


Lembrando que em 2010, o amigo Rodrigo Vanzeli, foi o primeiro cidadão de Ribeirão Bonito a percorrer tal Caminho. Segundo ele, o caminho é difícil, duro, mas que a satisfação é garantida.




Desejo ao Garcia uma ótima cicloviagem. Certamente terá que pedalar muito (irá sofrer - hehehe). E aguardo as fotos e os contos da façanha. Fico aqui com uma inveja boa.

Um comentário:

  1. Fran,Fran,Franchesco Spoleta Linguiçon27 de outubro de 2012 17:02

    Olha que vídeo legal, parabéns , muito legal mesmo, vc sabe que está dando vontade de começar a treinar de MTB também !!!

    ResponderExcluir