quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Treino 005/2013 (ciclismo)

Data: 23/01/2013 - quinta
Tipo de Treino: Speed
Hora Início: 05h41
Hora Término: 07h49
Total Percorrido: 51,970 km 
Tempo: 2:07:29
Velocidade Média: 24,460 km/h
Velocidade Máxima: 38,600 km/h
Integrantes: Fabio e Claret

Detalhe do Treino: Hoje, ainda bem cedo, enquanto pedalava, lembrei do que brilhantemente escreveu o Vinicius Gusmão em seu site (www.cronicasdebicicleta.com).

"Só quem faz, ou já fez um dia, sabe da sensação de acordar antes do sol numa manhã de domingo, comer, se vestir, calibrar os pneus da bicicleta e sair para uma pedalada, respirando aquele ar tão puro e fino, anterior às emanações poluentes dos veículos motorizados. Veículos cujos donos provavelmente dormem, àquela hora, de ressaca, preguiça, cansaço ou tédio."

"É bem verdade que a máquina do tempo está lá para quem quiser levantar mais cedo para experimentá-la, com ou sem bicicleta. Mas, se ao leitor ainda não foi dado o prazer, acredite: com é melhor. Beira a perfeição que seria, talvez, poder voar. A bicicleta, sob o conveniente (e verdadeiro) pretexto de lhe proporcionar saúde e bem estar físico, tem o poder muito maior de transportá-lo, em curto espaço de tempo, a pequenos recantos de paraíso que não seriam de outra forma desvendados. A razão é simples: o paraíso em questão não é um lugar que se descortina após uma curva ou cume de montanha: é o lugar mais a sensação única de tê-lo conquistado com o próprio suor. Depende do meio a qualidade desse fim — ou vai ver o fim é apenas o resumo, a constatação do quanto o meio é bom."

E ainda

"Mas fica, como não podia deixar de ser, a recomendação óbvia: faça. Just do it. A gente devia desligar o computador agora, eu e você, e aproveitar o tempo. Porque tem um chão, bem ali em algum lugar, que nossas rodas nunca tocaram."

Opinião minha agora:

Tudo bem que o Vinicius pedala no Rio de Janeiro, mas o ciclismo, esse ato de pedalar logo cedo sem nenhuma pretensão que nao seja a saúde, o prazer, realmente enobrece o dia de qualquer pessoa. Em tempos onde dá nojo olhar para a cara de tantos "Lance Armstrong da vida", ainda há prazer nesse esporte tão rico, tão lindo e peculiar.

Km Acumulados no Ano (considerando somente rodagem em treinos): 221,980 km
Km Acumulados no Mês: 221,980 km
Km Acumulados na Semana: 51,970 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário